Quando muitos acreditaram que as maiores inovações da tecnologia eram os buscadores e algumas plataformas que permitiam que o usuário interagisse com pessoas de todos os lugares do planeta, as redes sociais chegaram para firmar uma nova era da internet.
Após a criação das redes sociais atuais todos os continentes se tornaram conectados 24 horas por dia, em qualquer lugar, por meio de aparelhos que cabem na palma de uma mão: os smartphones. Melhor do que se poderia imaginar, as mídias sociais se tornaram mais do que um meio de interação, compartilhamento de vídeos, imagens e troca de informações. Hoje a maior rede social do mundo, o Facebook com 1,3 bilhões de usuários é uma ferramenta de publicidade incrível para empresas de pequeno, médio e grande porte.
A presença de tantos usuários em uma plataforma torna possível o acesso rápido em uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo o que resultou na criação de anúncios publicitários para o Facebook. Esse investimento atualmente é essencial para a organização que deseja aumentar suas vendas online ou em lojas físicas, tornando a marca mais conhecida no mercado e claro, divulgando novos aplicativos.
Estrutura do Facebook Ads
É importante inicialmente definir qual o objetivo da campanha que será realizada pela sua empresa, assim logo sem seguida você terá a opção de definir o público-alvo que o anúncio deverá atingir, ou seja, qual a região, idade e gênero que a publicação será destinada.
As possibilidades para usar a criatividade e estratégia em anúncios para o Facebook Ads são inúmeras, já que é permitido utilizar vídeos, anúncios com imagens e até mesmo textos curtos na publicidade.
Entenda a diferença de Orgânico x Patrocinado
Assista a live Sobre as mudanças no Facebook, ela é bem curtinha e vai te ajudar a entender a diferença.