Como crio minha história na página de negócios do Facebook?

Como crio minha história na página de negócios do Facebook?

Nesse artigo vamos te mostrar como usar a opção “nossa história” disponibilizada para quem gerencia página de empresas no Facebook.

A opção “nossa história” serve para você adicionar mais informações sobre sua empresa, complementando a descrição da seção “sobre” de sua página.

Por que devo utilizá-la?

Além de levar mais informações para seus clientes o texto será indexado pelo Google, ou seja, sua página do Facebook poderá aparecer nos resultados de pesquisa do Google.

Onde encontro essa funcionalidade?

Ela fica logo abaixo da foto de capa do seu perfil empresarial, ao lado direito, acessando por meio de notebook/computador. Na data deste artigo não era possível visualizar essa funcionalidade por smartphone.

Facebook funcionalidade nossa história

Mão na massa:

Clique no link “terminar a sua história…” ou algo similar, pois o Facebook é atualizado constantemente.

Ao abrir a janela você poderá adicionar uma nova foto, dar um título para sua história e contar tudo sobre sua empresa.

No momento, as dimensões recomendadas para a imagem de capa da história na página de negócios do Facebook são de: 1200 x 445 pixels.

Facebook editor da funcionalidade nossa história

Logo ao adicionar/editar um texto você perceberá que o editor disponibilizará algumas opções básicas de processamento de texto, como título, subtítulo, marcadores, bloco de cotações, edição de código HTML, inclusão de imagem ou link.

Editando a história da sua empresa no Facebook

Quando você concluir suas edições, clique no botão Publicar.

Dica: Utilize o texto “sobre nós” do site de sua empresa como inspiração. Porém, não copie na íntegra, pois a Fanpage pode ser penalizada pelo Google, pelo conteúdo duplicado.

Observação: O Facebook vai liberando novas funcionalidades gradativamente aos usuários. Caso não encontre o “nossa história” em sua página, aguarde.

Esperamos ter ajudado! Compartilhe o artigo com seus amigos.