A importância das redes sociais para o negócio

A importância das Redes Sociais para o Negócio

Há muito tempo as redes sociais deixaram de ser apenas uma plataforma para o público interagir apenas com amigos, familiares ou colegas. As grandes empresas descobriram que esse tipo de meio de interação poderia ser uma excelente maneira de ganhar dinheiro, tornar a marca mais conhecida e atrair novos públicos interessados em determinados produtos ou serviços.

A popularidade das redes sociais tem se tornado tão alta que número de acessos de novos perfis está em constante crescimento. Por exemplo, estima-se que atualmente o Instagram possui 800 milhões de usuários ativos, dos quais 500 milhões acessam o aplicativo diariamente. Já imaginou divulgar sua marca, eventos, serviços e produtos em uma plataforma com o alcance de quase 1 bilhão de pessoas?

Além do longo alcance que esses aplicativos permitem, o fato dos usuários poderem interagir entre si tornam o Facebook, Instagram, SnapChat, Twitter, entre outros aplicativos muito mais interessantes para quem deseja divulgar e expandir seus negócios.

Tráfego

Boa parte das pessoas que utilizam as redes sociais passam horas do seu dia conectadas em seus perfis. Hoje em dia, com a facilidade que os smartphones trouxeram com a internet integrada aos aparelhos e com conexão acessível a grande maioria das pessoas, é uma rotina olhar as redes sociais. Com isso, as empresas e marcas que estejam presentes nas plataformas têm muito mais chances de converter acessos em vendas.

Propaganda

É importante ressaltar que os inúmeros tipos de conteúdo dão ao ambiente das redes sociais inúmeras possibilidades de interação. Aliás, o objeto de uma postagem no Facebook, por exemplo, é exatamente chamar a atenção por seu conteúdo e não uma venda direta. Desse modo, é interessante variar e testar o que será melhor aceito pelo seu público-alvo. Você pode testar vídeos, textos, imagens, enquetes, entre muitas outras formas de conteúdo que se tornam publicidade.

Preço

É possível utilizar essas plataformas como Facebook ou Instagram de forma gratuita ou também em variações pagas, ou seja, sua empresa terá um leque de possibilidades sem ter um alto custo por isso. A vantagem de investir em propagandas pagas, os chamados de postagens patrocinadas é que a empresa terá um alcance maior de ser visualizada e atingir o seu target e poderá direcioná-la para o público que desejar como, por exemplo, mulheres ou homens, idade, região, entre outros filtros que o aplicativo permite.

Como você pode perceber, de forma resumida, investir em redes sociais é o caminho para qualquer empresa nos dias atuais que deseja alcançar o sucesso, seja ela de pequeno, médio, grande porte ou até as grandes multinacionais. Mantenha seu negócio sempre atualizado e acompanhando as tendências.